Workshop de Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação dias 24 e 25 de novembro de 2018

Workshop de Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação dias 24 e 25 de novembro de 2018

Workshop: Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação

Data: 24 e 25 de novembro de 2018

Horário: Das 9 às 17 hs 

Local: Espaço Fonte de Ideias – Rua Fradique Coutinho, 1430

 

O WORKSHOP:

Com a rapidez das informações, cada vez mais empresas, marcas e pessoas procuram entender e criar estratégias para atuar com sucesso no presente e no futuro – próximo ou longínquo. Surge a necessidade em entender alguns sinais que anunciam o que está por vir, em saber como interpretá-los e utilizá-los na direção da inovação.

O chamado cool hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilos de vida, anseios e valores, facilitando as empresas no seu posicionamento para antecipar tendências futuras.

Trabalhando há 18 anos como caçadora de tendências, pesquisadora de comportamento, foi diretora no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália, o workshop Cool Hunting como Ferramenta de Inovação é uma oportunidade de compartilhar a ferramenta de observação dos sinais emergentes da sociedade no intuito de se antecipar à inovação.

 

Alguns clientes como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, Ferrero Rocher, H. Stern, Havaianas, Petrobras, Grendene, Fiat, Natura, Unilever, Sebrae, BB Mapfre, Unilever, O Boticario, entre outros, já experimentaram projetos nesta direção.

 

OBJETIVOS

 

– Capacitar o participante a desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado a temas do mercado e da sociedade;

 

– Aprender a metodologia de pesquisa e análise de tendências, transmitindo uma visão ampla do assunto e contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam;

 

– Habilitar o participante à compreensão de lacunas de mercado e da sociedade, de novas oportunidades, de possibilidades de criação de novos produtos, canais de comunicação, varejo ou códigos estéticos em distintas áreas.

 

METODOLOGIA: ESCUTAR – OBSERVAR – AGIR

Escutar: A primeira aula será dedicada a uma apresentação conceitual e teórica sobre a metodologia de cool hunting voltada para a inovação.

Observar: O curso prevê uma saída de campo, o Safari Urbano, para captação de sinais e comportamentos.

Agir: A última parte do curso é dedicada ao briefing para realização de projetos utilizando a ferramenta do cool hunting.

 

PROGRAMAÇÃO

 

24/11/2018

das 9h às 14h – Conceitos e metodologia de Cool Hunting;

das 14h às 17h – Safari Urbano na Vila Madalena

25/11/2018

Das 9h às 17h – Teoria da interpretação dos dados e organização das imagens em clusters. Montagem do projeto final e Apresentação dos projetos;

 

INFORMAÇÕES

Público-alvo: Profissionais, empresários, empreendedores e estudantes da área de marketing, comunicação, publicidade, desenvolvimento de produto, planejamento, inovação, consumer insights, criação, varejo, produto, pesquisa, inovação, planejamento, etc.

 

Carga Horária: 16 horas

Datas: 24 e 25 de novembro das 9h às 17hs

Local: Espaço Fonte de Ideias – Rua Fradique Coutinho, 1430 – Vila Madalena

Investimento: R$ 800, 00

Para confirmar sua inscrição mande um e-mail para: sabina@sabinadeweik.com.br