Workshop Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação – Dias 6 e 7 de abril de 2019

Workshop Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação – Dias 6 e 7 de abril de 2019

Workshop: Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação

Data: 6 e 7 de abril de 2019

Horário: Das 9 às 17 hs 

Local: Espaço Fonte de Ideias – Rua Fradique Coutinho, 1430

 

O WORKSHOP:

 

O futuro é agora. As mudanças velozes e exponenciais pedem por ferramentas eficazes de leitura dos novos comportamentos.

Surge a necessidade de entender os sinais que anunciam o que está por vir, em saber como interpretá-los e utilizá-los na direção da inovação.

O chamado cool hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilos de vida, anseios e valores, facilitando as empresas no seu posicionamento para antecipar tendências futuras.

Trabalhando há 18 anos como caçadora de tendências, pesquisadora de comportamento, responsável por trazer ao Brasil o renomado instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália, Sabina Deweik, compartilha neste workshop as metodologias necessárias para antecipar o futuro.

 

O workshop Cool Hunting como Ferramenta de Inovação é uma oportunidade de aprender a captar tendências, interpretá-las e gerar insights de inovação.

 

Alguns clientes como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, Ferrero Rocher, H. Stern, Havaianas, Petrobras, Grendene, Fiat, Natura, Unilever, Sebrae, BB Mapfre, Unilever, O Boticario, entre outros, já experimentaram projetos nesta direção.

 

 

OBJETIVOS

 

– Capacitar o participante a desenvolver o espírito de observação e ser capaz de captar as tendências emergentes

 

– Aprender a metodologia de pesquisa e análise de tendências, transmitindo uma visão ampla do assunto e contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam;

 

– Habilitar o participante à compreensão de lacunas de mercado e da sociedade e à partir da metodologia de cool hunting ser capaz de aplica-la em projetos para distintos setores e áreas

 

METODOLOGIA: ESCUTAR – OBSERVAR – AGIR

Escutar: A primeira aula será dedicada a uma apresentação conceitual e teórica sobre a metodologia de cool hunting voltada para a inovação.

Observar: O curso prevê uma saída de campo, o Safari Urbano, para captação de sinais e comportamentos.

Agir: A última parte do curso é dedicada ao briefing para realização de projetos utilizando a ferramenta do cool hunting.

 

PROGRAMAÇÃO

6/04/2019

das 9h às 14h – Conceitos e metodologia de Cool Hunting;

das 14h às 17h – Safari Urbano na Vila Madalena

 

7/04/2019

Das 9h às 17h – Teoria da interpretação dos dados e organização das imagens em clusters. Montagem do projeto final e Apresentação dos projetos;

 

INFORMAÇÕES

Público-alvo: Profissionais, empresários, empreendedores e estudantes da área de marketing, comunicação, publicidade, desenvolvimento de produto, planejamento, inovação, consumer insights, criação, varejo, produto, pesquisa, inovação, planejamento, etc. Ou para quem quer se conectar com o futuro.

 

Carga Horária: 16 horas

Data: 6 e 7 de abril das 9h às 17hs

Local: Espaço Fonte de Ideias – Rua Fradique Coutinho, 1430 – Vila Madalena

O investimento para o workshop é de R$ 800, 00 (pagável em até 2 vezes)

Sabina Deweik Estratégia e Inovação Ltda

Itau
Ag: 2944
Cc: 15160-0

CNPJ21.070.087/0001-43 

Para confirmar sua inscrição mande o comprovante para:sabina@sabinadeweik.com.br