Updates

Sabina Deweik

Data Driven Business Talks

A Neoway, maior empresa brasileira de Big Data Analytics e tecnologia aplicada a negócios, realizou no dia 9 de outubro de 2018, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, a primeira edição regional do Data Driven Business. O DDB Talks será a versão itinerante do maior evento de Big Data Analytics da América Latina que acontece, anualmente, em Florianópolis, em Santa Catarina. O objetivo é promover a discussão e fomentar o ecossistema de inovação e Big Data Analytics nacional.

O Data Driven Business surgiu com o propósito de apresentar tendências e novidades tecnológicas aplicadas a negócios. Sabina Deweik, especialista em tendências e comportamento, participou do painel de palestras, trazendo sua visão de como um futuro mais humano pode dar as mãos a uma realidade mais tecnológica.

 

Ferramentas de coaching ontológico e inovação dão o tom do treinamento para equipes da OR – Pertencer e Inovar: As Mudanças Internas e Externas

Pertencer e Inovar: As Mudanças Internas e Externas. Esse foi o tema do treinamento realizado pela OR, empresa de empreendimentos imobiliários do Grupo Odebrecht. Nos dias 21 e 22 de setembro e 2018, uma equipe de 40 pessoas entre gestores de diversas áreas da Bahia e Pernambuco se reuniram em Salvador para trabalhar em dois eixos: o eixo interno e externo.

Partindo da premissa que todo sistema organizacional é um sistema humano e a inovação vêm das pessoas, na primeira metade do treinamento, Sabina Deweik, coach e caçadora de tendências, aplicou as ferramentas do coaching ontológico para trabalhar, protagonismo, julgamentos, senso de equipe, confiança, pontos importantes para desenvolver a inovação de dentro para fora.

Na segunda metade do treinamento, a equipe recebeu metodologias de observação e interpretação de comportamentos e tendências e um conteúdo sobre os novos comportamentos para depois colocar a mão na massa. Ao final do workshop, a OR saiu com 6 ideias de startups prototipadas para seguir como projetos de futuro da empresa.

 

Workshop de Cool Hunting como Ferramenta de Inovação para O Boticario

Como estimulara inovação nas equipes? Qual o papel da pesquisa de tendências e comportamentos? Várias equipes do Grupo O Boticario resolveram experimentar o processo de caçar tendências com o Workshop promovido por Sabina Deweik, Cool Hunting como Ferramenta de Inovação nos dias 17 e 18 de julho de 2018.

As novas tendências em hair e skin care, a metodologia de cool hunting, um safari urbano especialmente preparado para o time e no final mão na massa para experimentar na prática como trazer insights para o futuro através da observação de novos comportamentos.

 

Equipe de marketing da Neoway recebe palestra sobre tendências e comportamento

No dia 2 de julho de 2018, a equipe de marketing da Neoway, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções em Big Data, recebeu a palestra de Sabina Deweik sobre os novos paradigmas do futuro e as novas tendências emergentes e sua relação com a nova tecnologia.

Hoje não é mais possível pilotar um negócio sem estar conectado com a inovação e com a análise de cenários. Através do trabalho como caçadora de tendências e pesquisadora, Sabina consegue antever mudanças de comportamento. A Neoway de outra forma também faz análises através do cruzamento de dados e algoritmos que permite tomar melhores decisões, prevenir riscos e aumentar vendas.

 

 

Palestra para Novotel fala sobre tendências e novos comportamentos

No dia 29 de junho de 2018, a equipe de gerentes gerais dos hotéis Accor, foi reunida em Sorocaba para um evento de engajamento e para firmar o novo posicionamento Heartists = heart + artists,  trazendo a ideia de que precisamos de mais humanidade para dentro e para fora dos relacionamentos com o consumidor e com a comunidade.

Sabina Deweik trouxe uma palestra sobre as tendências e os novos paradigmas que estão impactando o setor do turismo, da mobilidade e da hospitalidade. Experiência, propósito, engajamento, novas tecnologias e como amplificaria marca para além de seu espaço físico foram alguns dos temas propostos. 

 

 

O Gap de Gerações e os Novos Comportamentos no Festival de Turismo das Cataratas

Pelo quarto ano consecutivo, no dia 22 de junho de 2018, o Salão MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras) fará parte da programação paralela do Festival das Cataratas. O encontro, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Eventos (ABEOC Paraná), Sebrae PR e Paraná Turismo, reúne organizadores e promotores de eventos de diversos locais do Brasil.

Sabina Deweik foi uma das palestrantes trazendo o tema: O Gap de Gerações e os Novos Comportamentos Emergentes juntamente com o ex-ministro do Turismo e ex-Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

 

 

46 Convenção Nacional Asbea: Novas Conexões

 A cidade de Fortaleza sediou, de 7 a 9 de junho, a 46° Convenção Nacional da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura). O evento, que tem como tema “Novas Conexões”, trouxe nomes de relevância e autoridades em suas áreas, referencias fora do universo da arquitetura, para somar ainda mais aos arquitetos participantes.

 Segundo Luciano Ramos, presidente da AsBEA CE, a atual tecnologia facilita as conexões entre as pessoas, e o modo como elas se informam para resolver seus problemas e atender suas necessidades. A moradia também acompanha essa tendência. “Nesse contexto, os escritórios de arquitetura, assim como outras empresas, também devem pensar como estabelecer novas conexões com seu público, e pensar nas maneiras mais impactantes, corretas e efetivas de fazê-lo”, afirma.

 Entre os palestrantes, estão: André Bello, sócio-fundador do Pacto do Rio, co-responsável pelos eventos TEDSxRio 2011, TEDxRio +20, TEDxPiraí e TEDxRio Metrópole 2014, idealizador da plataforma Acredite!; Sabina Deweik, referência mundial em pesquisa de Tendências e Consumo; Marcus Braga, Gerente de soluções analíticas e cognitivas na IBM Brasil; Cristina Della Penna, Head de Construção Civil e CMO da Neoway; Paulo Morais, Diretor Executivo da TOTVS Ceará; Marco Addor, Engenheiro e Sócio Diretor da Addor & Associados e Washington Fajardo, Arquiteto e Fundador da WAU Agência Urbana.

Os Novos Valores do Feminino

No dia 6 de junho, no Clube A Hebraica, Sabina Deweik participou do Entre Amigas, um projeto de conversas e palestras para mulheres.

Para o bate papo, a pesquisadora de comportamentos trouxe o tema Os Novos Valores do Feminino, que abordou a questão de como hoje a sociedade está requisitando por valores como empatia, intuição, colaboração, compartilhamento – valores estes mais ligados ao feminino. Na palestra, Sabina traçou um percurso dos novos comportamentos do feminino até chegar nas novas gerações Y e Z e como elas estão trazendo à tona uma nova consciência de mundo.

Retiro Escutas e Escolhas em São Roque – de 8 a 10 junho

Bemvindos ao  Retiro “Escutas e Escolhas” que acontece de 8 a 10 de Junho de 2018 no Espaço Natureza Arco Íris.

Este é um convite para escolher como queremos realizar nossas escolhas. É um convite para que você Retire- SE para Conectar- SE(R). Que você se dê um tempo para conectar-se com seu SER interior, com sua natureza interior e potencializar caminhos de bem estar e de escolhas felizes e com sentido.

Desta vez nossa jornada é aprofundar o território da escuta e como este pode influenciar nas suas escolhas.

Como você anda se escutando? Como você escuta seu corpo? Como você escuta suas emoções? Como escuta o outro? Como você escuta o mundo?

Através de dinâmicas transdisciplinares, faremos um passeio por esta incrível habilidade do ser humano que gera efetividade de ação e sustenta relações estreitas e significativas.

Como sua escuta anda influenciando suas escolhas?

Venha mover-se para apropriar-se de sua escuta e realizar escolhas mais autênticas, sustentáveis e conectadas com seu SER.

“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.”

Albert Einstein

 

Sexta 8/06

19:30 Chegada e Jantar com Estrelas

20:30 até 21hs: Dinâmica de Reconhecimento

21hs: Caça Sons

Sábado 9/06

8:00 às 9hs: Café da manhã

9:00 às 10hs: Caminhada Ecológica

10:15 às 11hs: Meditação de conexão e presença

11 às 11h15: Coffee

11h15 às 12h15: Minha Escuta, Meu Ritmo, Nossos Ritmos

12h15 às 13hs: Escutando as Emoções

13:00 às 14h30: Almoço

14:45 às 15h45: O que Escutamos do Mundo?

15h45 às 16h45: Os Arquétipos Femininos

16h45 às 17h30: A Escuta Empática

17h30 às 18hs: Roda de Conversa

19h00: Jantar

Domingo 10/06

8:00 às 9hs: Café da Manhã

9:00 às 10hs: Caminhada

10:00 às 11h00: Walking Meditation

10h30 às 11h30: Valores

11h30 às 12h00: Coffee

12h00 às 13h00: Escolhendo Caminhos

13h00 às 14h00: Almoço

14h00 às 15h30: Conversa e Fechamento

 

Investimento Com Todas as Refeições Incluídas

Em quarto duplo ou triplo

À vista R$ 1.800

Ou 3 xs R$ 600, 00

Ou 2xs R$ 900, 00

Inscrições com Rosa: vida.simples@uol.com.br

Algumas recomendações:

Roupas confortáveis para caminhadas, lanterna, repelente, roupas quentinhas, gorro, cachecol e casaco.

Pedimos também que traga um fone de ouvido e reserve um tempo para escolher uma música que te represente hoje e traga-a em seu celular.

Sobre o transporte:

Providenciaremos carros de nossa confiança para levar quem não quiser dirigir até o Hotel.

O transporte compartilhado tem o custo de R$ 150, 0 ida e R$ 150, 00 volta (carro para 4 pessoas) . Assim que confirmarmos o número de pessoas acertamos os detalhes para a saída às 16hs em frente ao Estadio do Pacaembú.Por isso, pedimos que confirmem o mais breve possível sua opção de transporte.

Espaço Natureza Arco Íris – São Roque/ Estrada Hirofumi Mikami, 245-16 – Bairro do Carmo, São Roque – SP

Como Chegar:

Rodovia Raposo Tavares  >>passar por Cotia  >>seguir até Vargem Grande Paulista  >>saída 45 à direita em direção à Ibiúna/Piedade ( Rodovia Bunjiro Nakao)  >>rotatória Km 48  >>entrar à direita (placa indicando São Roque)  >>manter-se à direita nas duas primeiras bifurcações  >>entrar na primeira estrada à esquerda (no Rancho do Pinta) seguindo a placa Arco-íris (500 metros até o local).

Para qualquer eventualidade, anotem nossos celulares:

Sabina: (11) 991778022.      Taly : (11) 99164-8558         Yael: (11) 94244-0258.        Sandra: (21) 98833-3535

Quem Somos?

Foi no final de 2014 que o projeto Elementares começou a engatinhar. Quatro mulheres, quatro mundos, quatro competências e uma vontade em comum: inovar e encantar, criando experiências de forma integral, cuidando e nutrindo, gerando transformação, conexão, autenticidade e protagonismo humano com resultados.

Assim foi com o nome e com o próprio projeto – um constante “em construção” por nós e por aqueles que logo se juntaram ao nosso propósito de ciar um processo de aprendizagem à partir de um modelo que levasse em conta uma visão multifacetada: minha relação comigo, minha relação com o outro e minha relação com o mundo.

Inspiradas pelo cantor, poeta, músico e compositor espanhol Joan Manuel Serrat, as quatro integrantes levam desde o início de sua reflexão de propósito o lema: “Caminante no hay camino, se hace camino al andar”.

Com a crença de que o caminho se constrói  no processo e com a certeza de que os modelos vigentes serão substituídos por esta nova economia criativa, as jornadas Elementares são fundadas na economia da experiência, da originalidade, dos processos colaborativos e da prevalência de aspectos intangíveis e simbólicos na geração de valor.

 

 

 

Workshop de Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação dias 26 e 27 de maio de 2018

Workshop: Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação

Data: 26 e 27 de maio de 2018 

Horário: Das 9 às 17 hs  

Local: Espaço Fonte de Ideias – Frua Fradique Coutinho, 1430

 

O WORKSHOP:

Com a rapidez das informações, cada vez mais empresas, marcas e pessoas procuram entender e criar estratégias para atuar com sucesso no presente e no futuro – próximo ou longínquo. Surge a necessidade em entender alguns sinais que anunciam o que está por vir, em saber como interpretá-los e utilizá-los na direção da inovação.

O chamado cool hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilos de vida, anseios e valores, facilitando as empresas no seu posicionamento para antecipar tendências futuras.

Trabalhando há mais de 17 anos como pesquisadora de comportamento, também como diretora no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália, o workshop Cool Hunting como Ferramenat de Inovação é uma oportunidade de compartilhar a ferramenta de observação dos sinais emergentes da sociedade no intuito de se antecipar à inovação.

 

Alguns clientes como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, Ferrero Rocher, H. Stern, Havaianas, Petrobras, Grendene, Fiat, Natura, Unilever, Sebrae, BB Mapfre, Unilever, entre outros, já experimentaram projetos nesta direção.

 

OBJETIVOS

 

– Capacitar o participante a desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado a temas do mercado e da sociedade;

 

– Aprender a metodologia de pesquisa e análise de tendências, transmitindo uma visão ampla do assunto e contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam;

 

– Habilitar o participante à compreensão de lacunas de mercado e da sociedade, de novas oportunidades, de possibilidades de criação de novos produtos, canais de comunicação, varejo ou códigos estéticos em distintas áreas.

 

METODOLOGIA: ESCUTAR – OBSERVAR – AGIR 

 

A primeira aula será dedicada a uma apresentação conceitual e teórica sobre a metodologia de cool hunting voltada para a inovação.

O curso prevê uma saída de campo, o Safari Urbano, para captação de sinais e comportamentos.

A última parte do curso é dedicada ao briefing para realização de projetos utilizando a ferramenta do cool hunting.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

26/05/2018

 

das 9h às 14h – Conceitos e metodologia de Cool Hunting;

 

das 14h às 17h – Safari Urbano na Vila Madalena

 

27/05/2018

 

Das 9h às 17h – Teoria da interpretação dos dados e organização das imagens em clusters. Montagem do projeto final e Apresentação dos projetos;

 

INFORMAÇÕES

 

Público-alvo: Profissionais, empresários, empreendedores e estudantes da área de marketing, comunicação, publicidade, desenvolvimento de produto, planejamento, inovação, consumer insights, criação, varejo, produto, pesquisa, inovação, planejamento, etc.

 

Carga Horária: 16 horas

 

Datas: 26 e 27de maio das 9h às 17hs

 

Local: Espaço Fonte de Ideias – Rua Fradique Coutinho, 1430 – Vila Madalena

 

O investimento para o workshop é de R$ 800, 00 (pagável em duas vezes ou à vista com 15% de desconto)

Itau

Sabina Deweik Estratégia e Inovação Ltda

Ag: 2944

Cc: 15160-0

CNPJ: 21.070.087/0001-43

 

Para confirmar sua inscrição mande um e-mail para para:sabina@sabinadeweik.com.br, seguido de comprovante de pagamento

 

Alguns links de matérias que saíram na mídia sobre meu trabalho de cool hunting: www.sabinadeweik.com.br

 

http://noo.com.br/o-incrivel-mundo-dos-cool-hunters/

 

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/que-profissao-e-essa-cool-hunter

 

http://tab.uol.com.br/futurismo/

 

http://sabinadeweik.com.br/como-sera-2017-entrevista-com-sandra-annenberg-na-globo/

 

http://sabinadeweik.com.br/meio-mensagem-como-o-mercado-trabalho-com-tendencias/

 

https://community.motorola.com/pt-br/blog/caca-de-novidades

 

http://sabinadeweik.com.br/o-presente-da-inovacao-eles-sao-especialistas-em-dizer-o-que-vem-por-ai/