Sabina Deweik compõe o time do Programa de Mentoria para alunos do Senai Cetiqt no Rio de Janeiro

Sabina Deweik compõe o time do Programa de Mentoria para alunos do Senai Cetiqt no Rio de Janeiro

Imagine estar ainda na faculdade e contar com a ajuda de um profissional experiente na área em que você atuará em breve, dando orientações preciosas para o seu sucesso na carreira? Esta é a proposta do Programa de Mentoria do SENAI CETIQT, lançado nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, durante as Aulas Magna de Engenharia Química e Design de Moda, que aconteceram, respectivamente, na instituição – unidade Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro.

Como parte de um grupo de profissionais de feras das mais variadas áreas, Sabina Deweik foi convidada para fazer parte do inovador programa que terá como objetivo promover a interação entre profissionais e executivos renomados no mercado de trabalho com alunos que estão cursando os três últimos períodos de cada curso.   “Reunimos profissionais do alto escalão de grandes empresas para orientar, tirar dúvidas e encaminhar os alunos em suas carreiras. É a indústria entrando na sala de aula”, destaca Robson Marcus Wanka, gerente de educação do SENAI CETIQT.

Dentre os 50 mentores escolhidos cuidadosamente para orientar os alunos, estão profissionais de segmentos variados. Há executivos das empresas Braskem, Odebrecht, Petrobras, DETEN Química, Arlanxeo Brasil, RADIX Engenharia, Ergossol, Clariant S.A e BNDES; Osklen, Maria Filó, Malwee, Animale, Calvin Klein, Ellus, Grupo Soma, Billabong, Dafiti e Hope, além de representantes da ABIT e do Sindicato das Indústrias de Vestuário, Fiação e Tecelagem.