Gap de Gerações: Dos Baby Boomers à Geração X, Y, Z e Alpha

Gap de Gerações: Dos Baby Boomers à Geração X, Y, Z e Alpha

Antigamente uma geração era definida a cada 25 anos, porém, nos dias de hoje, já não se espera mais um quarto de século para se instaurar uma nova classe genealógica. Atualmente os especialistas apontam que uma nova geração surge a cada 10 anos apenas. Nas empresas, isso implica em pessoas de diferentes idades e costumes vivendo em um mesmo ambiente de trabalho, trocando experiências e gerenciando conflitos em períodos cada vez menores.

Cada geração tem suas potencialidades e suas fragilidades. E diante da diferença de cultura, valores e interesses, os conflitos de egos aparecem. Para manter a harmonia e o equilíbrio é primordial compreender o que motiva cada uma dessas gerações para assim, também tirar proveito do que cada uma delas tem de melhor a oferecer.

Desde a presença de diferentes gerações trabalhando juntas, os idosos se aposentando mais tarde, o gap existente entre as crenças dos jovens e os mais velhos, até o uso da tecnologia; tudo isso criou desafios com os quais os gestores precisam lidar.

Esta palestra procura identificar estes comportamentos e trazer algumas respostas para compreender desde a geração dos Baby Boomers, fiéis ao trabalho e a carreira sólida até a Geração Y  e Z, a geração touch screen, que já nasceu conectada na tecnologia, cujos modelos mentais são mais flexíveis e “líquidos”.

 

Entre em contato para mais informações sobre o tema:

Vou adorar receber o seu contato! Mande sua mensagem


Nome

Email

Mensagem