Clipping

Sabina Deweik

Associação Jewish Inn abre o ano de 2016 com a Palestra o Gap de Gerações e Os Novos Comportamentos

A Associação Cultural Jewish IN começou sua programação anual com uma palestra da caçadora de tendências (cool Hunter) Sabina Deweik, na residência de Jacques Khafif. No dia 25 de fevereiro de 2015, com a casa lotada, os jovens puderam aprender sobre o cool hunting, do qual é precursora no Brasil, além de ouvir a respeito da carreira de Sabina, que discorreu sobre o seu trabalho nesse meio de tendências e o momento em que vivemos de “gap de gerações”.

Formada em jornalismo pela PUC, começou sua profissão acompanhando desfiles de moda, quando ainda não existia a São Paulo Fashion Week e os looks eram mostrados em clubes noturnos paulistanos. Escreveu para várias publicações e já se considerava empreendedora antes mesmo de surgir o termo. Morou em Milão no ano 2000, e lá, aprendeu o conceito de cool hunting que aplicou nas empresas em sua volta ao Brasil, fazendo grandes reformas como da marca Havaianas, ajudando a criar a loja conceito e difundir a marca.

Após essa introdução, através de frases, imagens e vídeos cômicos ou emocionantes explicou a questão do “gap de gerações” que divide a sociedade em faixas etárias completamente diferentes em questões de identidade, e que gera conflitos, principalmente, no trabalho, mas até entre pais e filhos. No encerramento, a palestrante e o anfritrião receberam das mãos do presidente Charles Tawil o peso de livros com a logomarca da Jewish IN.

om

Autenticidade: invista em ser quem você é!

Se tem uma palavra que hoje em dia está tilintando na mente e no coração de muita gente, essa palavra é autenticidade. Alguns podem até confundir autenticidade com dizer aquilo que se pensa, mas o conceito vai bem além disso.

Se tornou urgente e quase vital definir uma via própria e única de expressão no mundo. Temos uma necessidade latente de dar sentido para a existência e encontrar algo que nos faça viver uma vida com mais propósito.

Em nossa interação com o mundo, somos influenciados por todo tipo de informação. No passado, essas informações chegavam prioritariamente através de conversas e da observação da natureza. Hoje em dia a internet está aí, bem nas nossas mãos em smartphones, notebooks, tablets, computadores, TV’s, nos aviões, ônibus, escolas e em breve nas geladeiras e outros eletrodomésticos. Isso faz com que a quantidade de informações com que temos contato ultrapasse qualquer limite jamais imaginado. Assim lidamos com uma enxurrada diária de histórias e estilos de vida de pessoas das mais diferentes culturas, raças e classes sociais. Atitudes, iniciativas, condutas, cases de sucesso e fracasso – nas mais diversas áreas – são exemplos para refletirmos e avaliarmos o que nos diz respeito e o que não. Ora esses exemplos podem ser super inspiradores, ora podem confundir nossa cabeça para construirmos um caminho autêntico.

Mas como encontrar esse caminho autêntico? 

Sabina Deweik, especialista em inovação e umas das responsáveis por trazer o Cool Hunting para o Brasil (profissão dos caçadores de tendências), contextualiza: “Estamos vivendo um momento de transição global, deixando antigos paradigmas e começando a viver em uma sociedade diferente, com outros valores. Tanto pessoas como empresas se questionam como dar o próximo passo. Como eu me movo agora nesse mundo que está diferente? Nesse mundo que está pedindo mais colaboração, compartilhamento, compaixão, intuição e empatia.”

 

Ler matéria completa: http://exame.abril.com.br/blog/o-que-te-motiva/autenticidade/

Entrevista sobre Tendências e Inovação para CBN Maringá

Por ocasião da passagem da pesquisadora de comportamento e tendências, Sabina Deweik,em Maringá a convite do Sebrae PR, a  consultora concedeu uma entrevista exclusiva para a CBN local. Os novos paradigmas do futuro e as novas tendências do mercado e da sociedade foram pauta do bate papo com a jornalista Carina Bernardino.

Confira!

http://www.cbnmaringa.com.br/page/noticias_detalhe.asp?cod=251148

CBN Maringa

Como Será 2017? Entrevista com Sandra Annenberg na Globo

No dia 31/12/2016, Na Rede Globo, no Programa Como Será?, a jornalista Sandra Annenberg convida o economista e advogado Francisco Petros e a e caçadora de tendências e pesquisadora de comportamento Sabina Deweik para bater um papo  sobre as expectativas para 2017.

Sabina fala sobre tendências e algumas mudanças esperadas no comportamento das pessoas e da sociedade.

http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2016/12/o-tema-e-como-sera-2017.html

img_7229 img_7227

À Caça de Novidades

Tudo o que a gente usa, consome e vê por aí, desde o tecido do sapato até o corte de cabelo, passando pela maneira de servir nos restaurantes e as intervenções artísticas nas ruas, cruzou nosso caminho por algum motivo. Se algo é considerado tendência ou inovação, certamente não foi à toa, e passou por um processo elaborado, envolvendo muitas pessoas, até chegar às nossas mãos. Por trás de tudo isso estão os profissionais chamados de coolhunters ou caçadores de tendências. Nesta entrevista, Sabina Deweik conta como desenvolveu sua carreira e dá dicas para quem quer empreender este caminho. Aqui você lê a matéria completa e assiste o vídeo!

http://community.motorola.com/pt-br/blog/caca-de-novidades

caça de novidades

Caçadores de Tendências

Um livro que muita gente está lendo, uma cor de batom que está em alta, o tênis que é febre entre a criançada. Já parou para pensar por que isso acontece? Antes mesmo de esses produtos e serviços chegarem até você, profissionais observam muito, pesquisam, analisam e antecipam os gostos das pessoas. Estamos falando do cool hunter, traduzindo, o caçador de tendências.

http://ludovica.opopular.com.br/editorias/moda/caçadores-de-tendências-1.1081749

CH foto

Caçadora de Tendências Pioneira no Brasil

Apesar de boa parte das pessoas ainda ficar com um enorme ponto de interrogação em mente quando escuta o termo cool hunter (veja a explicação abaixo), Sabina Deweik garante: a atividade tem influência sob quase todos os produtos com que temos contato.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/12/sabina-deweik-cacadora-de-tendencias-pioneira-no-brasil-sair-grifado-dos-pes-a-cabeca-era-bacana-agora-nao-e-mais-4923108.html

O Presente da Inovação: Eles são especialistas em dizer o que vêm por aí

Usar padrões e a ciência para apontar o que vai acontecer em breve ou daqui a alguns anos é a especialidade de um novo tipo de profissional.

O carro que está na sua garagem não será mais necessário em algumas décadas. Carros não tripulados e o desdém dos millennials cuidarão disso. O seu emprego com carteira assinada também tem prazo de validade. Com crise ou sem crise, a ONU (Organização das Nações Unidas) afirma em estudo que, até 2050, a taxa de desemprego global será de 20%. Caberá a você rever seu conceito de “estabilidade”. Previsões como essas são feitas e disseminadas aos montes. Mas vale prestar muita atenção quando as mesmas são pensadas ou endossadas por um FUTURISTA, UMA ESPÉCIE DE CONSULTOR DE INOVAÇÃO. Sabina uolhttp://tab.uol.com.br/futurismo/